AD - IPIRANGA - Comandante Sampaio

EM SAMPAIO, O TRABALHO FOI INICIADO NO ANO DE 1948

Conforme pesquisas do pastor e historiador Eliézer Cohen, tudo começou quando o irmão Sipriano Sampaio pediu um culto em sua casa; ele havia mudado a residência para Comandante Sampaio, vindo-lhe então o desejo de que o Evangelho fosse ali pregado. Era o ano de 1948. o pastor presidente Alfredo Reikdal, sabedor deste pedido enviou o saudoso diácono Atílio Perrotti para que dirigisse o anelado culto. A residência de Sipriano era na Av.5, nº8. Após tomar o Salmo 1º como base de sua mensagem, Atílio Perrotti pregou com entusiasmo e sete pessoas aceitaram a Cristo. Tal resultado animou muitíssimo o pastor Reikdal que determinou a continuidade dos cultos o que seria feito de 15 em 15 dias, autorizando o diácono Atílio, para esse fim.

PROGRESSO CONTÍNUO

O crescimento do trabalho foi maravilhoso. No ano de 1949 os cultos passaram a ser realizados na casa do irmão Orlando Félix, situada na Av. 5, nº 10. Ali foram iniciadas as primeiras Escolas Dominicais. No ano de 1952 os irmãos mudaram-se para a Av. 6, nº 65. no ano de 1956 foram organizados o conjunto coral e a banda de música. No ano de 1959 o trabalho passou para a Av. dos Autonomistas, nº 11.489, até que no ano de 1961, foi comprado um lote na rua Aristides Belini, nº 92, autorizado pelo pastor presidente Alfredo Reikdal, sendo o pastor Ernesto Martinson, dirigente da congregação. A pedra fundamental do futuro templo foi lançada em 15 de novembro de 1962. a inauguração foi no ano de 1974.
Dentre os irmãos que fizeram parte do trabalho neste período, destacamos: Angelina Miranda, Benedito Sampaio, Edson Domingos, Encarnacion Miranda, João Moreira, José Guimarães, José Martins dos Santos Filho, José Miranda, Joselita Bastos, Maruci Moreira, Pedro Inácio Bizerra, Purcina Queiroz Sampaio, Sebastião Zuanetti, Senhorinha Rodrigues e Terezinha Ferreira.

Inúmeros servos de Deus foram enviados pelo pastor presidente Alfredo Reikdal, para dirigir o setor de Osasco, atualmente denomionado Região Oeste. Alem do já citado Ernesto Martinson, por lá passaram Ezequias Ribeiro, Gumercindo de Campos Leite e Pedro Lugo Moreira. O pastor Gumercindo voltou a dirigir no ano de 1995, mas, em virtude de sua grave enfermidade que resultou em seu passamento para Cristo, foi substituído pelo pastor Adilson Borck, e, 11 de fevereiro de 2001.


Dados extraídos do jornal Divulgador da Verdade


Sim. Todas as informações ali existentes contribui para isso.

Em parte sim. O cristão deve filtrar as informações mesmo correndo o risco de passar alguma coisa.

Não. A programação não é feita por cristãos e tão pouco para os cristãos, portanto seu conteúdo é em sua grande maioria nocivo.

VOTAR       parciais
 
  Boletins
Preencha os campos abaixo e receba informações atualizados do nosso site:
 
 
Clique para ler mais sobre este versículo !